sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereadores questionam episódio da demissão de secretário

PUBLICIDADE

O vice-presidente da câmara, Sérgio Palmasola, e o vereador Fernando Assunção, da oposição, abordaram, ontem à noite, na sessão do legislativo, a exoneração do secretário das Cidades, Mauri Rodrigues de Lima, que, conforme Só Notícias antecipou, cuja portaria 182/2010 foi publicada no jornal oficial dos municípios, no último dia 22. O prefeito Juarez Costa expôs, um dia depois, que não assinou o documento e negou que Mauri tivesse sido demitido. Palmasola, que saiu da bancada de situação para formar bloco independente, foi irônico. “A minha pergunta é, quem matou Odete Roitman? (referindo-se a personagem de uma novela) E quem exonerou o secretário das Cidades?”, questionou, em pronunciamento na tribuna.

Fernando Assunção (PSDB) disse estar convicto que houve a exoneração. “Foi publicada a portaria 182, porém de que forma isso aconteceu é que é a indagação. Isso demonstra uma falta de gestão do prefeito Juarez Costa e que alguém está mandando na prefeitura mais que ele. Me perdoe a franqueza, mas um documento com essa seriedade e um secretário com a capacidade de comando de orçamento, e comando de equipe de uma cidade que é a 4ª maior economia do Estado com 130 mil habitantes, ser exonerado e virem dizer depois que foi um engano, um equívoco e que não sabe o que aconteceu é discriminar os onze vereadores e a população. Alguém está mandando na prefeitura, tem alguma coisa atrapalhada ali dentro”, disse Fernando. Ele disse, por outro lado, que não está sendo questionada a competência de Mauri mas o episódio de sua saída e retorno. “Ninguém discute a capacidade de trabalho do secretário Mauri Rodrigues”.

A última edição jornal oficial dos municípios disponível no site da AMM é do dia 23 e nesta não foi publicada “nova decisão” em relação ao secretário, como revogação da portaria de exoneração. Foram publicados sanções de leis (aprovadas pela câmara) e um decreto. Nestes despachos também não constam assinatura do prefeito ou secretários.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE