PUBLICIDADE

Sinop: vereadores descontentes com secretários criam bloco independente

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Câmara de Sinop, Sergio Palmasola (PDT) e o vereador Remidio Kuntz (PP), oficializaram, esta noite, na sessão do legislativo, a criação de um bloco independente passando a votarem juntos em projetos do Executivo e tomando outras decisões políticas. Os dois alegam que não estão sendo respeitados por “determinados” secretários municipais e manifestaram contrariedade com a demora para solucionar diversos problemas para os quais cobraram soluções. A partir de agora, com a criação do bloco, a bancada de situação fica com 4 vereadores, a oposição tem 4 e o bloco indepentende tem 2 parlamentares.

“Até agora, havia oposição e situação na câmara. A partir de hoje tem um bloco suprapartidário. Não significa que Remídio e eu vamos para a oposição. Mas não vamos mais aceitar muitas coisas da forma com a prefeitura quer e o tratamento que vem sendo dado a nós vereadores”, afirmou Sergio, ao Só Notícias. “Esperamos o prefeito conversar conosco sobre os pronlemas. Isto não aconteceu. Só hoje assessores nos contactaram mas nossa decisão está tomada. Não estamos rompido politicamente mas da minha parte, me considero fora da bancada do prefeito”, acrescentou. “Quero deixar claro que vamos votar favoravelmente aos bons projetos que forem encaminhados pela prefeitura, como sempre fizemos. Mas, com este bloco, que nasce pequeno, teremos mais força política para brigar pelo povo”, emendou.

Palmasola criticou a demora em solucionar vários problemas. “Há 1 ano estão se arrastando problemas de iluminação, demora para concessão LAU para abrir o distrito industrial, está faltando água em parte do são Cristóvão e tem secretários misturando funções de secretário e vereador”, citou Sergio Palmasola.

O vereador Remidio Kuntz confirmou, ao Só Notícias, que vai fazer parte do bloco. “Mas não vou ser contrário ao prefeito, nem vou deixar sua base de sustentação na câmara. Só que vamos agir com mais independência a parir de agora. Sempre coloquei abertamente meus pontos de vistas contrários e fiz críticas à prefeitura quando houve erros. Vou para o bloco independente principalmente para que alguns secretários municipais tenham mais respeito com os vereadores”, criticou. Ele citou o caso de patrolamento de ruas de acesso a chácaras no São Cristóvão. “Onde pedi para arrumar não foi feito serviço. Mas outras estradas foi arrumado. Este é apenas um caso”, citou.

 

(Atualizada às 22:19h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE