Os vereadores apreciarão hoje à noite, na 13ª sessão ordinária da câmara, três projetos, uma moção de aplausos, um requerimento e 16 indicações. Entre as indicações está novamente o reparo na rede de iluminação pública em vários pontos da cidade, de autoria do vereador Hedvaldo Costa. É mais uma cobrança feita para a prefeitura eliminar pontos de escuridão em bairros. Nas sessões anteriores, mais vereadores cobraram troca de lâmpadas, reatores e instalação de iluminação pública em ruas e avenidas de diversas localidades – inclusive no centro.
Dentre os projetos a ser votado está o que autoriza a abertura de crédito adicional especial na estrutura da Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 7,7 milhões, que permite a assinatura de convênio para realizar o programa de atendimento tecnológico direcionado as pequenas movelarias (fábricas de móveis), para que haja a inclusão da capacitação e qualificação de micro, pequenos e médios empreendedores e prestadores de serviço de Sinop, e passará por sua segunda votação.
O requerimento, de autoria do vice-presidente Sérgio Palmasola e demais vereadores, pede ao prefeito Juarez Costa (PMDB) lista com os nomes dos que ocupavam 45 cargos comissionados que foram extintos para que a prefeitura pudesse conceder a reposição salarial de 4,11% a todos os servidores e aumento de 9,65 a 20,37% para 1.495 trabalhadores, a partir de setembro. Os parlamentares também pedem que seja informado os locais em que estavam alocados. Conforme Só Notícias já informou, para readequar a folha de pagamento, o prefeito teve que extinguir 45 cargos de confiança e reduzir o salário de 228 que são nomeados (ocupando funções no 2º escalão).