PUBLICIDADE

Silval determina licitação para concessão de linhas de ônibus estaduais

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) assegura que as licitações para a concessão das linhas de ônibus estaduais vão acontecer ainda neste ano. "É uma determinação nossa de regularizar de uma vez por todas essa situação", disse o chefe do Executivo lembrando que a concessão será resultado de uma licitação onde os vencedores terão obrigações diretas para com o consumidor. ""Quem ganhar terá que prestar bons serviços para a população que usa o ônibus como meio de transporte, do contrário o Estado vai intervir, pois é inadmissível que os serviços sejam de péssima qualidade, pois ele é pago, não há viagens de graça", disse o Chefe do Executivo Estadual.

Na terça-feira acontece a Audiência Pública determinada pela Assembleia Legislativa e que será conduzida pela Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager/MT). A partir dessa reunião o processo licitatório deverá ser deflagrado para que ainda em 2010 esteja pronto e funcionando. A diretora-presidente da Ager/MT, Márcia Vandoni lembrou que as determinações do Governo do Estado sempre foram no sentido de realizar e regularizar a situação precária em que se encontrava o sistema de transporte estadual, que funciona há vários anos com prorrogações através de decretos.

"Vamos dar um passo fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços de transportes colocados a disposição da sociedade", disse Márcia Vandoni, assinalando que na Audiência Pública acontecerá a apresentação do Projeto Básico, do Programa de Exploração e da minuta de licitação do novo Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP).

Depois da Audiência Pública o projeto básico de licitação e todas as informações relativas ao novo sistema estarão disponíveis no site ager.mt.gov.br para consulta por 60 dias. A equipe técnica terá, então, mais 30 dias para analisar e incluir possíveis contribuições. Os interessados em se manifestar durante a audiência pública podem se inscrever, antecipadamente. A concessão na área do transporte público é uma das questões mais polêmicas da atualidade no Brasil. O processo de licitação no setor foi alterado a partir da Constituição de 1988.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE