Os vereadores de Primavera do Leste, Messias Di Caprio (PP), Luizinho Magalhães (PP) e Wellington Rosa Campos que compõem a comissão processante que investiga o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Vianna (PR), em razão do mesmo, segundo a comissão ter se ausentado do país sem autorização legislativa, estiveram ontem em Rondonópolis.
Os vereadores explicaram que o prefeito teria que ter encaminhado ofício à Câmara pedindo autorização para viajar ao exterior. "Nós teríamos que ter dado posse ao vice", observa Messias Di Caprio. O grupo veio a cidade para tentar informações junto à Polícia Federal sobre o passaporte de Vianna. "Vamos ver se há como sabermos por quais países ele esteve nestes dias", acrescentou Di Caprio.
A Câmara Municipal de Primavera do Leste instaurou uma Comissão Processante e afastou preventivamente do cargo o prefeito Getúlio Viana na sessão de segunda-feira. Na sexta-feira anterior, a Câmara recebeu uma denúncia de que o prefeito havia viajado e deixado no cargo o vice-prefeito Paulo Bersch. Com base nessa denúncia, foi criada a Comissão Processante, que decidiu pedir o afastamento imediato do prefeito das funções durante o período de 90 dias.
A comissão tem como presidente o vereador Messias Di Caprio, relator Luizinho Magalhães e Wellington Rosa Campos como membro.