PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso quer incentivar empresários a ingressarem no programa 1º Emprego

PUBLICIDADE

Com o objetivo de conscientizar os empresários de Sorriso sobre a importância e os subsídios que possuem ao ingressarem no Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, o vereador Bruno Stellato (PDT) está indicando ao Executivo Municipal a realização de uma campanha publicitária, para que o município adote esta prática.
Bruno pretende que as empresas recebam orientações sobre as vantagens que o programa traz. "É preciso que o município se empenhe para fazer parte do PNPE, para que os jovens sem qualificação técnica possam ter a chance de terem uma experiência profissional", diz.

Conforme a Lei Federal 10748/2003, o programa Primeiro Emprego é destinado a ações dirigidas à promoção da inserção de jovens no mercado de trabalho e sua escolarização; a criação de postos de trabalho para jovens; a preparação para o mercado de trabalho e inclusão social; a preparação para ocupações alternativas geradoras de renda; e o fortalecimento da participação da sociedade em todo processo (desde a formulação de políticas e ações de gerações de trabalho e renda).

Segundo o vereador, o PNPE tem por objetivo o atendimento de jovens com idade de 16 a 21 anos, por meio de políticas de incentivo do governo municipal em convênio com as empresas da cidade, visando fortalecer a geração de emprego e renda. "Ao implantarem este programa, os municípios estarão aptos a firmar convênio com a União e os Estados, visando inserir no mercado de trabalho jovens e adultos que nunca tiveram oportunidade de emprego", explica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE