PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde anuncia mais obras

PUBLICIDADE

Depois de um ano com muitas dificuldades financeiras, devido a crise mundial e a queda no repasse de recursos federais, o prefeito Marino Franz, prevê um ano de recuperação e aumento nos investimentos em Lucas do Rio Verde, acompanhando a retomada do crescimento econômico e nacional. Ele disse que a prefeitura já iniciou obras importantes em vários setores.

Na Educação, anunciou a construção de mais uma escola no Bairro Luiz Carlos Téssele Junior, além da reforma da escola do Bairro Rio Verde. Para habitação serão construídas 1,5 mil casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo ele, as empreiteiras já estão no município e o objetivo é entregar as primeiras unidades até o final do ano. “Nós não vamos mais fazer habitação popular sem saneamento básico”, afirmou.

Na Saúde, o prefeito confirmou a construção de mais um Posto de Saúde da Família (PSF) no Bairro Luiz Carlos Téssele Junior e a implantação, já para o mês de maio, do centro de imagem, com novos aparelhos de raio-x e ultrassom.

Segundo o prefeito, não é possível pensar em desenvolvimento em longo prazo, sem investimentos em infra-estrutura. Na próxima semana ele assinará convênio de duplicação da MT-449 até o Parque Industrial e também a construção do novo prédio da prefeitura, que inicia em maio.

Na área de justiça, ele reiterou apoio da prefeitura na instalação da Vara do Trabalho, uma das maiores necessidades da população. Marino esteve em Brasília na última semana, conforme Só Notícias informou, viabilizando apoio para aprovação do projeto criando o fórum trabalhista de Lucas. “Tivemos a oportunidade de mostrar as potencialidades do município e garantir junto ao governo federal a instalação definitiva da Vara do Trabalho a partir do próximo ano”.

Marino Franz garantiu investimentos na reforma e construção de praças nos bairros e, até o final deste mês, inaugura a praça do Bairro Veneza, com toda área de lazer, além de uma Academia da Terceira Idade. Franz adiantou ainda a construção de praças nos bairros Bandeirantes e Mafini, além da reforma das praças dos bairros Pioneiro e Menino Deus.

Marino lembrou que sua gestão tem avançado cada vez mais com planejamento. “O gestor público tem que saber onde quer chegar”. Ele fez um balanço dos avanços alcançados nos últimos anos, com a chegada de grandes indústrias e com a mudança do perfil econômico do município. Segundo ele, toda essa transformação trouxe benefícios, mas também a necessidade de investir nas áreas sociais. “A prefeitura tem que procurar fazer o seu papel, que é atuar como agente fomentador do desenvolvimento, mas sem esquecer dos investimentos em saúde e educação”, disse em entrevista na Rádio Regional.

Quanto ao prêmio Medalha de Destaque Nacional em Urbanismo, Paisagismo, Arborização Urbana e Turismo Sustentável, oferecido pelo Instituto Biosfera, Marino revelou muito satisfeito com os rumos que Lucas do Rio Verde vêm trilhado. Segundo ele, o prêmio mostra o diferencial do município: “crescimento econômico aliado a preservação ambiental. É uma conquista de toda a população e todos devem se orgulhar”, avaliou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE