segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Serys admite derrota para Abicalil e “anuncia futuro” hoje

PUBLICIDADE

A vice-presidente do Senado, senadora Serys Slhessarenko, admitiu, hoje, a derrota nas prévias, neste domingo, para o rival, o deputado Carlos Abicalil, presidente regional do PT, que vai ser o candidato do partido ao Senado. A apuração oficial termina nesta 2ª feira porque ainda faltam alguns resultados de cidades no interior, mas  conforme Só Notícias já informou, não alteram o quadro final. A vantagem parcial de Abicalil é inferior a 270 votos. “O resultado não foi positivo para nós nessas prévias do PT em Mato Grosso. Não serei candidata ao Senado nessas eleições, infelizmente!”, desabafou Serys, em sua página no Twitter. “Ganhamos nas principais cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, mas no interior não. Obrigada por aqueles que foram votar, que participaram”, emendou.

A senadora confirmou que hoje concederá entrevista coletiva onde deve apontará se não disputará outro cargo, como mencionou em entrevistas anteriores, condicionando que só disputaria o Senado. Nos bastidores fala-se que haveria articulações para que ela fosse candidata a deputada federal. Ainda em sua página, Serys disse que “nem busco cargos como alguns políticos e o que me emociona é a grandeza de companheiros e companheiras que confiaram em mim e lutaram comigo”. 

O resultado das prévias expõe a divisão dos petistas de Mato Grosso. Abicalil ficou com aproximadamente 55% dos votos e aumenta seu poder na sigla. Ele já havia vencido, ano passado, a eleição para comandar o diretório estadual petista.

Alguns resultados nos municípios

Cuiabá: Serys 1.013 – Abilicalil 936
Várzea Grande: Serys 252 – Abilicalil 177
Sinop: Serys 124 – Abicalil 34
Nova Mutum: Serys 43 – Abicalil 42
Lucas do Rio Verde: Abicalil 53 – Serys 3
Sorriso: Abicalil 40 – Serys 18

(Atualizada às 10:21h)

Leia ainda
Abicalil vence Serys e disputará o Senado

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE