PUBLICIDADE

Alta Floresta cobra instalação da Justiça Federal

PUBLICIDADE

A câmara municipal entreou para o presidente do PT, deputado federal Carlos Abicalil, apoio para implantação e instalação de uma subseção da Justiça Federal no município. A reivindicação é assinada pelos 10 vereadores e entregue ao parlamentar pelo presidente do legislativo, Dida Pires, durante reunião com vereadores e secretários municipais. Uma das principais reivindicações da câmara é que a extensão do judiciário federal atenderá ansios de aproximadamente 110 mil habitantes  nos municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Carlinda. “Atualmente todas as demandas são atendidas pela Vara da Justiça Federal, mais próxima – que fica no município de Sinop distante aproximadamente 300 km de Alta Floresta, tornando-se, desta forma, inviáveis as demandas nas causas de competência da Justiça Federal para toda esta região norte mato-grossense”, expõem os vereadores, no documento, que  foi encaminhado também ao fesembargador, Jirair Aram Meguerian, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª região.

Para o presidente da câmara, Dida Pires, esta tornou-se uma bandeira defendida pelos vereadores, que é a implantação de uma subseção da Justiça Federal. “Alta Floresta necessita com urgência de uma Vara da Justiça Federal”, cobrou. “Ao longo desses 10 anos, atuando junto a população com o auxílio previdenciário, nós encaminhamos as pessoas para o INSS, e com a negativa nesses processos, elas necessitam procurar a Justiça Federal em Sinop. São processos previdenciários como auxílio-doença, aposentadoria urbana e rural, e isso gera um transtorno porque as pessoas têm que custear essas despesas para se deslocar até Sinop, para ajuizar seus processos, por isso, fazemos essa reivindicação para a implantação de uma Vara da Justiça Federal, em Alta Floresta, que irá beneficiar toda a região”, explicou.

“Vale ressaltar a legitimidade tantos dos vereadores e dos secretários que estão sintonizados no que diz respeito às demandas da população, a principal preocupação deles é sobre a instalação de uma Vara da Justiça Federal, do Poder Judiciário que já está aprovado por uma Legislação Federal, mas é necessário também reforçar e cobrar do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do desembargador responsável pela Vara Federal para responder a instalação da subseção no município de Alta Floresta. Iremos fazer essa cobrança também a fim de atender o anseio da população” disse Carlos Abicalil.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE