PUBLICIDADE

Gaeco e TJ reforçam plano do governo de MT no combate às drogas

PUBLICIDADE

A missão determinada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de reforçar o trabalho de combate as drogas como elemento essencial para se diminuir os índices de criminalidade, iniciado no governo Blairo Maggi (PR), vai ganhar dois importantes aliados, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, coordenado pelo procurador Paulo Prado e do Tribunal de Justiça, instituições fundamentais para conseguir reduzir o tráfico e consumo de entorpecentes em mato Grosso.

“Mais de 80% dos crimes de pequeno ou grande poder ofensivo tem em sua concepção as drogas como motivo”, disse o coordenador do Gaeco, Paulo Prado que lembra: “todo esforço destinado ao combate as drogas é passo essencial para acabar com o descontrole na criminalidade. Não importa quem está propondo, mas sim que existe intenção de se combater e enfrentar de frente as drogas e o crime e seremos parceiros intransigente neste processo”.

As ordens do governador Silval Barbosa para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, são para dispensar atenção especial no combate à criminalidade, principalmente o tráfico e consumo de drogas. “Estamos prontos e vamos procurar a todos possíveis parceiros para nos auxiliarem em nossa missão”, disse Diógenes Curado.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, assinalou que a Justiça sempre foi dura no combate ao narcotráfico, e sinalizou que toda e qualquer ação no sentido de debelar esse grande mal da sociedade vai contar com o apoio da Justiça.

“Temos a compreensão de que somente com um trabalho em conjunto e que leve em consideração a inteligência policial pode enfraquecer os sistemas que sobrevivem das drogas, pois a Justiça necessita de fato e provas para julgar os responsáveis dentro da lei e da ordem”, disse José Silvério Gomes.

Reforço – Cuiabá deve ganhar um reforço significativo em todas as áreas da Segurança Pública. O governo Estado tem trabalhado e investido recursos para melhorar a segurança na Capital.

Dos 485 novos veículos que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT) entregou aos 141 municípios de Mato Grosso no ultimo mês para atender as demandas da Segurança Pública, 128 foram destinados a Cuiabá.

São veículos Blazer, Gol, e Pálio Weekend totalmente equipados que servirão como ferramenta para fortalecer o trabalho da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC), Bases Comunitárias de Segurança, Sistema Prisional e do Corpo de Bombeiros. Além dos veículos, o material humano também tem sido reforçado para garantir mais tranquilidade aos cuiabanos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE