PUBLICIDADE

Deputados de MT querem mudar projeto da “ficha limpa”

PUBLICIDADE

Os deputados Homero Pereira e Wellington Fagundes, ambos do PR, compartilham da mesma opinião que Eliene Lima. Para Fagundes, não é justo que ações julgadas em primeira instância definam o futuro político dos postulantes a cargo eletivo e, por isso, entende que há necessidade de o projeto ser aperfeiçoado.

Acusado de peculato em dois processos, o deputado Carlos Bezerra (PMDB), preferiu não manifestar a postura em relação à mudança. Perguntado sobre o assunto, Bezerra ignorou e desligou o telefone. Outro que possui pendências no Congresso é o deputado licenciado Pedro Henry (PP), que responde a ação penal por formação de quadrilha, crimes praticados por funcionários públicos, lavagem ou ocultação de bens. O progressista, no entanto, não participará da votação. Neste caso, a decisão de apoiar ou não ficará a cargo do suplente Chico Daltro (PP), que hoje ocupa a vaga de Henry. Procurado no gabinete e por telefone, Daltro não foi encontrado pela reportagem.

O deputado Carlos Abicalil (PT), por sua vez, afirma que é a favor do projeto de acordo com o substitutivo acrescentado pelo grupo de trabalho ao avaliar que é preciso conceder ao acusado o direito de defesa.

Críticas – A deputada Thelma de Oliveira (PSDB) adiantou que vai votar a favor da proposta e criticou os colegas de parlamento que se dizem contrários às alterações que visam alterar completamente o atual cenário político. Na análise da tucana, há interesse dos “aloprados”, sanguessugas e mensaleiros, numa referência à recusa dos membros do PT, PMDB, PP, PR e PTB em assinar o pedido de regime de urgência que garantiria a aprovação em plenário.

O deputado federal Valtenir Pereira afirmou que o PSB fechou questão sobre o caso e todos da bancada foram orientados a votar favorável.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE