quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Abicalil busca apoio do PT em Sinop e rebate Serys

PUBLICIDADE

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil, se reuniu com petistas em Sinop, no sábado à tarde, em busca de apoio para vencer a prévia do dia 18 com a senadora Serys e ser candidato a senador na coligação com PMDB, PR e demais siglas. Abicalil, que está no 2º mandato, disse aos aliados que a sigla precisa de uma renovação e propõe disputar o Senado e, Serys, vaga na câmara federal. Serys já disse que não topa. A disputa interna acabou gerando um desgaste no partido. Ele considera que Serys e Ságuas Moraes tem colégios eleitorais diferentes, o que daria votos para eleger os dois. “Nossa opinião nasceu de um desejo de renovação nos quadros, temos a chance de ampliar a bancada na câmara federal, com as coligações já definidas com PMDB e PR, e para isso estamos propondo à senadora Serys, de trocarmos as posições de jogo, mas todos no mesmo time, buscando a vitória”, disse, em entrevista ao Só Notícias.
 “O PT nasceu durante a ditadura para combater esta tese de candidato “definido. O debate que nós promovemos, fortalece o partido, cria argumentos, da mais energia já preparando a campanha eleitoral, que será diferente das demais, com a Dilma candidata, onde pela primeira vez, depois de 30 anos, sem Lula como candidato”, justificou.

Abicalil rebateu a declaração da senadora, ao Só Notícias, recentemente em Sinop, que Abicalil deveria disputar a reeleição e que no PT cada um deve ficar no “seu quadrado”. Abicalil rebateu a metáfora: “Eu acho que os quadrados mudam de posição e eu tenho certeza que cada um ocupará o seu quadrado, mas será um quadrado muito mais ampliado, onde caibam mais petistas, e muitas aspirações do povo e para o PT também”, devolveu. Abicalil também esteve, há poucos dias, em Lucas do Rio Verde, buscando apoio para vencer as prévias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE