O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), visita Cuiabá nesta segunda-feira para o lançamento do Plano Setorial de Qualificação para Negros e Afro-descendentes (Planseq) e aproveita para fortalecer as articulações políticas das coligações que o partido vai firmar no “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, tendo o ex-procurador Pedro Taques como pré-candidato ao Senado, e o empresário Mauro Mendes ao governo do Estado.
De acordo com o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, o ministro já havia declarado o seu apoio aos pré-candidatos em Brasília – e agora retribui uma visita de Pedro Taques e Mauro Mendes feita no mês passado. “Lupi é um importante reforço de um projeto que a cada dia ganha mais adesões”, disse o deputado.
O encontro com lideranças partidárias será a partir das 20h. O local não foi informado. Antes, às 18h, o ministro se reúne com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Na pauta, o compromisso de inserção do pessoal que está sendo qualificado, no mercado de trabalho.