quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Juventude do DEM faz encontro amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

O jovem e a política será o principal assunto debatido amanhã, no primeiro encontro regional do Juventude Democrata, no auditório do Senai, a partir das 19h30. Despertar nos jovens o interesse pela política e saber mais sobre o assunto são os principais objetivos do encontro. Segundo o presidente do Juventude Democrata, Alex Alves de Sá, será a oportunidade para saber mais sobre a política e seu papel na sociedade. "Hoje tudo gira em torno da política, então tem que estar participando, discutindo o futuro de nossa cidade, futuro do nosso estado, do nosso país", ponderou. "O objetivo maior é esse fazer a inserção do jovem que hoje não tem o conhecimento da política, fazer com que ele participe e mostre seus objetivos e ideais", ressaltou.

Alex de Sá também lembrou que o evento será a oportunidade para que os jovens possam dar sugestões para nortear as políticas voltadas para classe. "Não será voltado só para política e sim a política para juventude. Hoje se fala política numa maneira geral e esquecem do jovem muitas vezes", observou. "O que eles (jovens) querem contribuir, o que fica fácil para política também contribuir para ele. Seria uma soma de idéias, tanto das pessoas que hoje já estão na política, quanto as pessoas que querem participar, se envolver", completou.

Para o deputado Dilceu Dal"Bosco, presidente do diretório municipal dos Democratas, despertar o interesse pela política não significa apenas participar, mas ter uma visão sobre o futuro. "Hoje nós somos o presente na política, amanhã seremos o passado. Então, a participação, o envolvimento do jovem com a política, é para que ele seja o futuro representante do povo dentro da política, esteja ocupando os cargos, seja o político de amanhã", observou. "Por isso a importância do jovem estar presente na política, pois assim ele vai estar se preparando para no futuro, quem sabe, ocupar os cargos políticos e trabalhar, prestar serviços para sociedade", destacou.

Qualquer pessoa pode participar do encontro e não é necessário estar filiado a nenhum partido, pois o objetivo do evento é mostrar a importância da política na vida de cada um, na formação e encaminhamento de uma sociedade. "As vezes o jovem tem vontade de participar e não tem uma oportunidade. Aí ta a oportunidade", convocou o presidente do Juventude Democrata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE