PUBLICIDADE

Sinop: vereadores voltam a cobrar prefeitura para melhorar iluminação

PUBLICIDADE

A iluminação pública voltou a ser debatida, ontem à noite, durante a 10ª sessão ordinária da câmara, que foi presididada pelo vice-presidente, Sergio Palmasola (PDT), pois Mauro Garcia (PMDB) está com atestado médico. O autor da indicação que gerou debates acalorados, foi o vereador Hedvaldo Costa (PSDB), cobrando reparo na rede de iluminação em 28 ruas dos bairros Jardim Violetas e Jardim Primaveras. Os demais parlamentares lembraram que o problema está ocorrendo em todos os bairros do município, até no centro.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) foi à tribuna e disse que apenas uma caminhonete e uma equipe de eletricista não vai conseguir atender todas as necessidades da cidade e, se a prefeitura não tomar uma providência quanto ao assunto, o legislativo vai continuar levando indicações e as sessões começarão a ficar redundantes. Já Ademir Bortoli (DEM), que também é da oposição, questionou o fato de não ser usado dinheiro cobrado da iluminação pública para compra mais uma caminhonete (formando outra equipe de manutenção) e lâmpadas. “Quando o prefeito estava nessa Casa como vereador tudo se tornava fácil para ele, nessa tribuna. Eu não sei o que está acontecendo agora. Será que é tão difícil administrar a coisa pública ?. Nossa função é cobrar e não estamos tendo é resultado”, atacou Bortoli.

Remídio Kuntz (PP), que é da base aliada do prefeito, disse que, no centro da cidade, tem postes com lâmpadas queimadas. “Isso é uma vergonha. Se o centro já está dessa maneira imagina como estão os bairros”, disparou. O líder do prefeito na câmara, Gilson de Oliveira, pediu aos vereadores que se reúnam para falarem com o prefeito e cobrarem  iluminação pois vários bairros realmente com problemas mas disse que a prefeitura comprou lâmpadas e reatores e que, em algumas semana, deverá chegar a remessa.

O secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima, disse ao Só Notícias que, semana passada, chegaram 1,5 mil lâmpadas e reatores e que está em andamento uma licitação para que seja adquiridas mais 1,7 mil unidades. Mauri explicou que por causa da chuva não tem como colocar sua equipe na rua para mexer com eletricidade, mas promete a população que assim que as chuvas terminarem o problema começará a ser solucionado. Porém, os primeiros reparos serão nas ruas principais dos bairros, onde há um maior movimento de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE