PUBLICIDADE

Sinop: Yanai confirma que será empossado senador em maio

PUBLICIDADE

O suplente de senador Jorge Yanai confirmou, hoje, que fechou acordo com o senador Gilberto Goellner (DEM), e assumirá no Senado por 4 meses. A posse está marcada para 6 de maio. “Conversamos, no início do ano, e o senador Goellner gentilmente decidiu abrir espaço para eu assuma e é um gesto de valorização política para a região Norte de Mato Grosso”, declarou Yanai, ao Só Notícias. Ele esteve, há poucos dias, no Senado, e conheceu as atividades de algumas comissões permanentes como a de Agricultura, Meio Ambiente e Orçamento, da qual Goellner é titular e onde vai atuar.

Jorge Yanai disse que pretende buscar, no Senado, mobilizar apoio político para a região Norte ter hidrovias visando escoamento da produção agrícola e madeireira gerando economia com frete para o setor produtivo. Ele citou o caso da Teles Pires-Tapajós que é discutido há muitos anos e ainda não saiu do papel. “Vou aproveitar esta valiosa oportunidade de ser senador e fortalecer estes projetos, mostrar a grande carência que a região Norte tem para alternativas de transporte”, expôs. “Vou estar muito à vontade para tratar também das questões ligadas ao meio ambiente e as mudanças que estão sendo propostas no código ambiental. Estou há 30 anos no Nortão e conheço muito bem os problemas que agricultores e madeireiros enfrentam”, emendou.

Na eleição de 2002, Goelnner e Yanai concorreram como primeiro e segundo suplentes, respectivamente, do senador Jonas Pinheiro (que faleceu há 2 anos). Ex-deputado estadual, o médico Jorge Yanai havia obtido de Jonas garantia que assumiria por um período no Senado. Goellner chegou a suceder Jonas por um período antes de ser empossado para concluir o mandato e, agora, decidiu se licenciar para Yanai assumir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE