sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Alta Floresta aprova 5 projetos

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou hoje a 6ª sessão ordinária, os parlamentares se reuniram e aprovaram projeto de lei 1347/10 e a moção 09/10, além das 14 indicações e 5 projetos que foram encaminhados análises das Comissões. Os vereadores Nilson Rodrigues (DEM), Ângelo Campos (PR), Charles Miranda de Medeiros (PR), Reinaldo de Souza "Lau" (PTB) e Emerson Machado (PMDB), indicaram ao Secretário de Infraestrutura, Adelino Campião, a necessidade se proceder com a recuperação da ponte da MT – 208, enfrente a Fazenda Zenite. Os parlamentares indicaram também a prefeita Maria Izaura Dias Alfonso,  a necessidade de se proceder com a contratação de fonoaudiólogo e psicólogo para atender o CEEDA.

O vereador Dida Pires (PPS) indica ao Secretário de Transporte e Segurança, Luiz Jorge, a necessidade de implantar quebra-molas, nas Avenidas Florianópolis e Porto Velho, no Setor Norte 3, o parlamentar indicou também ao Sr. Aderlei José da Silva, Sócio-proprietário da Empresa REOBOTE-Transportes e Turismo Ltda, a necessidade de expandir o trajeto do ônibus circular até o final da Rua Franca (1ª Vicinal Norte), no Bairro Vila Nova.

O vereador Ângelo Campos indica a Prefeita Municipal, Maria Izaura Dias Alfonso, a necessidade de construir uma pista para skate, patins e bicicleta, na Praça Cívica. O parlamentar entregou também para o Deputado Estadual, Ademir Brunetto (PT) a indicação que aponta a necessidade de ampliação do asfalto da Av. Leandro Adorno (T-2), que ladeia a UNIFLOR.

O vereador Charles Miranda de Medeiros (PR) ao Secretário de Saúde, Valdemir Dobri, a necessidade de liberar material de limpeza para a Policlínica, bem como, material de papelaria para o PSF Santa Bárbara, indicou também a necessidade de atendimento fisioterápico no período da manhã e da tarde no Centro de Reabilitação Dom Aquino, além de apontar a necessidade de contratar médicos para o CAPS, bem como, para o Posto de Saúde dos bairros, Jardim Universitário, São José Operário e Boa Nova III.

Charles também indicou a Secretaria Municipal de Educação, a necessidade de mudança de horário de abertura das Creches para melhor atender os pais, além de indicar ao Secretário de Administração, Rodrigo Arpini, a necessidade de colocar toalhas de papel, bem como tapetes antiderrapantes nos banheiros, e realizar a troca de vidros quebrados no Terminal Rodoviário. Outra solicitação do republicano indica ao Coordenador de Urbanismo, Luiz Gasques, a necessidade de implantação de iluminação pública nas imediações do antigo zoológico.

Projeto – Projeto de Lei 1347/10 que em súmula modifica e acrescenta artigos na Lei 1793/2009, que autoriza o executivo municipal adquirir o imóvel urbano n° AC 1 A, setor "AC" com área de 13 mil matricula 20.648, livro 2-CY da Colonizadora Indeco Ltda, para edificação do Prédio da Prefeitura.

Moção – A moção 009/2010 de congratulações com o Dr. José Mariano de Almeida Neto, promotor de Justiça, pelos relevantes serviços prestados em nosso município.

Projetos apresentados – Foram apresentados os Projetos de Lei 1352/2010, que em sumula autoriza o município a doar o lote público ECL – 7E, setor ECL, com área de 465 m² matrícula 2269, ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso.

Projeto de Lei 1353/2010 que dispõe sobre o pagamento de débitos ou obrigações do município de Alta Floresta, nos termos do art. 100§§ 3° e 4°, da Constituição Federal, decorrentes de decisões judiciais, considerados de pequeno valor (RPV).

Projeto de Lei 1354/2010 que autoriza o município a contribuir mensalmente com a entidade estadual de representação oficial dos municípios do Estado de Mato Grosso – AMM.

Projeto de Lei 1355/2010 que autoriza o município a contribuir mensalmente com a entidade Nacional de Representação dos Municípios – CNM.

Projeto de Lei 1356/2010 que em súmula acrescenta dispositivos à lei 799/98 e dá outras providências.  

Para o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Dida Pires, a  participação do deputado estadual Ademir Brunetto, na sessão desta terça-feira, foi importante, pois o mesmo pode explanar sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa,  e ouvir também algumas reivindicações dos vereadores alta-florestenses, destaca Dida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE