PUBLICIDADE

Sorriso: inaugurados PSFs que atenderão mais de 4 mil moradores

PUBLICIDADE

Mais de quatro mil moradores, dos bairros Bom Jesus, Industrial, Boa Esperança e Fraternidade já estão sendo atendidos nas duas novas Unidades de Saúde da Família inauguradas na tarde de ontem pelo prefeito Chicão Bedin, juntamente com o secretário de Saúde, Ednilson de Oliveira. Com mais estas duas unidades Sorriso passa a ter em funcionamento 15 Unidades de Saúde da Família garantido o atendimento a mais de 80% da população.

Para Chicão, as novas Unidades de Saúde ampliam o atendimento a população com uma equipe completa, com médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e todos trabalhando 40 horas semanais. "Assumimos a gestão com estes PSFs inacabados, com alguns problemas de ajuste na área arquitetônica e de aprovação do projeto junto ao Conselho Estadual de Saúde. Adequamos tudo para garantir e mostrar que estamos fazendo gestão de saúde, primando pela qualidade do atendimento oferecido.", destaca o prefeito.

O secretário de Saúde, Ednilson Oliveira, disse que a meta é atender, até dezembro, 100% da população de Sorriso nos PSFs. "Cada família vai ter direito a uma visita por mês, de agentes de saúde. Queremos oferecer para a população acesso a saúde de qualidade e com infra-estrutura. Vamos trabalhar com orientação e prevenção," garantiu o secretário de saúde.

Também participaram das inaugurações o vice-prefeito Wanderley Paulo, secretários municipais, profissionais de saúde, o deputado José Domingos, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Chacrinha, o vereador Paulo da Farmácia, os presidentes dos bairros e moradores.

O PSF é um programa criado pelo Ministério da Saúde com a intenção de melhorar o atendimento do SUS. A Saúde da Família é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde da comunidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE