O vice-prefeito, Aumeri Bampi, o secretário de Administração, Alcione Paula da Silva, e uma comissão do Sindicato dos Servidores Municipais, estiveram reunidos hoje à tarde, e não chegaram a um acordo quanto as negociações de aumento e reposição salarial. A categoria cobra 15%. De acordo com o presidente do sindicato, Adriano Perotti, a prefeitura sinalizou apenas com a reposição de 4,11% (conforme Só Notícias antecipou). Ao que tudo indica não deve haver aumento real. A resposta para as demais reivindicações, como Plano de Cargos e Salários, será entregue por escrito, nesta sexta-feira, antes da assembleia da categoria.
“O vice-prefeito nos pediu paciência porque a prefeitura está se organizando, mas estamos esperando desde o ano passado. Não da mais para aguardar. A assembléia já está marcada para e o que os servidores decidirem nós vamos acatar, mesmo que seja uma greve”, disse Adriano, ao Só Notícias. Sinop tem cerca 3 mil servidores municipais e a folha salarial mensal gira em torno de R$ 6 milhões.
Por outro lado
O secretario de Administração, Alcione Paula da Silva, disse ao Só Notícias, que nada ficou definido na reunião de hoje. E, nesta sexta, entregará a proposta oficial ao sindicato. Ele não adiantou o que será proposto, nem se haverá aumento real para a categoria.