PUBLICIDADE

Blairo lidera para o Senado e Serys é 2ª, aponta Prodata/Folha

PUBLICIDADE

O Instituto Prodata/Folha aponta que, se as eleições fossem hoje, o governador Blairo Maggi tem 31,62% dos votos válidos para senador – já incluídos brancos, nulos e indecisos e já contabilizados a primeira e a segunda opção. Maggi aparece em primeiro lugar na preferência dos eleitores em todas as cidades do Estado. Cada eleitor votará duas vezes para senador.

Em segundo aparece a senadora Serys Slhessarenko, do Partido dos Trabalhadores, com 14,99% – contabilizando o primeiro e o segundo votos. O deputado Carlos Abicalil -que busca ser candidato- tem 10,15% dos votos válidos. A decisão dos petistas sobre quem será o candidato deverá sair de prévias, programada para o dia 18 de abril.

O ex-senador Antero de Barros (que pretende ser candidato a deputado estdual) aparece com 6,94%. Em seguida, aparece o nome o procurador José Pedro Taques, que ainda não tem filiação partidária e também não confirmou se vai ou não disputar a eleição,  com 3,46%. Percival Muniz, presidente do PPS no Estado, aparece com 2,15%

De acordo com os dados do Prodota/Folha, há um universo de 30,69% de intenções de votos para outros nomes. A pesquisa do Prodata/Folha foi realizada entre os dias 1º de fevereiro e 10 de março e contratada pelo 24 Horas News. Nela foram aplicados um total de 20.270 questionários, aplicados em 141 cidades de Mato Grosso. O plano da amostra foi divida com base na estatística do eleitorado do Tribunal Regional Eleitoral. O levantamento  levou em consideração apenas o voto espontâneo, estimulando a pergunta aos eleitores sobre em quem votaria e também o segundo voto, sem apresentação dos nomes. A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE