PUBLICIDADE

Lucas: DNIT apresenta ramal de ferrovia para escoar produção

PUBLICIDADE

Começou, há instantes, em uma faculdade, em Lucas do Rio Verde, a segunda audiência pública organizada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura- para apresentar o projeto da Ferrovia Leste Oeste, com um ramal em Mato Grosso (em Lucas) para escoar a safra agrícola e outros produtos até um porto em Rondônia. Sábado, em Porto Velho (RO), houve a primeira audiência. O presidente do DNIT, Luiz Pagot e o prefeito Marino Franz fizeram a abertura oficial. Neste momento, um diretor da Valec (empresa que fará a obra) faz a explanação técnica.

O governador Blairo Maggi, o presidente da Assembleia, José Riva, a senadora Serys Marli, os presidentes da Aprosoja, Famato, de sindicatos rurais também participam. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, decidiu, no sábado, não ir a Lucas. Prefeitos, presidentes de câmaras de aproximadamente 30 municípios da região conhecem o plano de fazer, em 4 anos, a ferrovia que pode agilizar o escoamento da produção e dimunir custos de transporte.

São 1.602 quilômetros de trilhos entre entre Uruaçu (GO) e Vilhena (RO). No “meio do caminho” haverá um ramal em Lucas do Rio Verde. O trecho terá entroncamento com Ferrovia Norte-Sul na cidade de Uruaçu, cruzará o estado de Mato Grosso no sentido leste-oeste e chegará até Vilhena. Entre Uruaçu e Lucas do Rio Verde a ferrovia terá a extensão de 1.004 km. Já para o trecho entre Lucas-Vilhena serão com 598 km. A projeção é investir R$ 6,4 bilhões e o governo diz que estarão garantidos os recursos no PAC 2.

Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 09:41h)

Leia ainda
Lucas: Pagot diz que ferrovia reduzirá custos de produção

Blairo e Pagot na audiência

Traçado de ferrovia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE