O advogado Nélio Machado, do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, disse ontem que teve uma reunião de trabalho com seu cliente na Superintendência da Polícia Federal, apontando que a possibilidade de renúncia de Arruda está descartada. A reunião durou quase três horas. Nélio não quis falar muito, alegando questões de sigilo. Disse apenas que está analisando vários documentos. " Vou trabalhar em prol do restabelecimento do direito, da justiça e da verdade."
José Roberto Arruda está preso há um mês, acusado de suborno de testemunha. Arruda teria oferecido R$ 200 mil para que o jornalista Edson Sombra prestasse depoimento em seu favor no inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça.
O inquérito apura complexo esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. O ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa, filmou Arruda e mais três deputados distritais recebendo dinheiro para favorecer empresas em votação de projetos e contratos com o governo.