O diretório estadual do PT aprovou, domingo, no encontro de delegados, a indicação da secretária Adjunta de Política Ambiental, Rosa Neide Sandes Almeida, para assumir o comando da secretaria Estadual de Educação, no lugar de Saguas Moraes, que deixa o cargo no final do mês para ser candidato à reeleição (deputado estadual). A cúpula petista estará oficializando a proposta para o vice-governador Silval Barbosa, nos próximos dias.
O deputado Ademir Brunetto disse que a tendência é o PT continuar no comando da Seduc. “Há muitos projetos educacionais em andamento que vão ser concluídos nos próximos meses e não seria prudente mudanças de comando, com outra filosofia, neste momento. A professora Rosa está alinhada com o trabalho do secretário Saguas e acreditamos que o futuro governador acatará a indicação”, disse, ao Só Notícias.
Brunetto reconheceu que não há acordo fechado com Silval para o PT ficar com a pasta da Educação. Mas, como a sigla estará na coligação que deve lançá-lo candidato ao governo, “a tendência é continuar tendo uma liderança petista na secretaria”, afirmou.
A secretária adjunta de Política Ambiental, Rosa Neide Sandes Almeida, também já foi vereadora em Diamantino.