Nesta segunda-feira (08), quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, realizou sua primeira sessão solene do ano, com a entrega do título “Mulher Destaque” para 83 mulheres luverdenses. O título é amparado pelo decreto legislativo 88 que visa conceder a honraria para mulheres que se destacaram em suas atividades de trabalho, sociais, comunitárias, culturais e de empreendedorismo, enaltecendo o trabalho da mulher luverdense.
A solenidade contou com aproximadamente 300 pessoas, dentre elas destacamos a presença do vice-prefeito Joci Piccini representando o Executivo e da Miss Lucas do Rio Verde, Josielen Virgínia Ferreira, representando a beleza da mulher luverdense e auxiliando os vereadores na entrega dos presentes e títulos para as homenageadas. A solenidade foi corada de homenagens as mulheres, vídeo, frases e poemas. Os vereadores usaram o seu espaço na tribuna para destacar o quanto as mulheres são fundamentais na vida de qualquer ser humano.
O vereador Aluízio Bassani (PR), por exemplo, destacou a importância da data através de palavras que emocionaram o público, “nós devemos homenagear as mulheres não por ser o dia 8 de Março, mais sim por ser mulher, por ser mãe, por fazer a diferença na sociedade e por trazer dentro das famílias o bom senso. A mulher foi feita da costela de Adão, para andar ao lado do homem e nós devemos muito as mulheres do mundo, quem gera a vida merece muito mais que homenagens, se não fossem as mulheres ninguém estaria aqui,” disse Bassani.
A vereadora Ana Kothrade (DEM), representante da classe feminina no Legislativo, falou sobre o papel da mulher como o alicerce do lar, “temos que ser fortes, firmes e mulheres de muita fé, nós temos que ser o ponto de equilíbrio em nossas casas, já que somos o alicerce do lar. Homenageei mulheres de várias idades, mulheres que realmente considero exemplos, que considero fortes assim como todas devemos ser,” concluiu a vereadora.
O vereador Carlos Girotto (PPS) ressaltou que este foi o discurso mais difícil que fez, já que trata-se de um único assunto, a Mulher, porém buscou fundamentar suas palavras destacando que faltam mulheres na política, “vejo que as mulheres estão construindo seu espaço na sociedade como profissionais, mais não deixam de ser mães, esposa, amigas entre outros adjetivos que só cabem a elas. Porém sinto falta das mulheres na política, elas ainda não estão se apresentando nesta área para mostrar o seu valor, o toque feminino é importante no Legislativo, pois sabemos que a mulher pensa diferente do homem e junção entre homem e mulher é uma parceria de sucesso, visto que ambos não vivem sem o outro. Parabéns a vocês mulheres simplesmente por terem nascido mulher,” finalizou Girotto.
A próxima sessão acontece em 15 de março, às 19h