O vereador Edivan Vieira de Lima (PR) acaba de ser eleito presidente da Câmara de Marcelândia (210 km de Sinop). Ele venceu Darci Viana (DEM), por 5 votos a 4, e comandará o legislativo nos próximos dois anos. Edivan é aliado do prefeito Adalberto Diamante (PR) que volta a ter um vereador de sua base no comando do legislativo. Diego Bulgareli, que é da oposição, estava na presidência e teve que deixar o cargo por ordem judicial pois a mudança no regimento interno passando o mandato de presidente de um para dois anos não foi publicada em desacordo com o que prevê a lei. Com isto, o juiz Anderson Candiotto mandou fazer nova eleição e fixou multa diária de R$ 25 mil em caso de desrespeito.
Conforme Só Notícias já informou, Bulgareli estava na chapa de Darci Viana (DEM) e foi candidato a vice-presidente. Cláudio Albino Zeferino (PMN) concorreu a primeiro secretário, e Irineu Nunes Ferreira (PSDB), a segundo.
O novo vice-presidente da câmara é Edson João Mazzochin (PPS). Josezito Sirqueira (PMDB) e Pedro José Fiabani (PMDB), são, respectivamente, primeiro e segundo secretários. A posse Edivan Ferreira de Lima foi logo após a sessão.
A última eleição para presidente da câmara acabou causando a prisão do vereador Ervino Kovaleski, há cerca de 50 dias. Ele é acusado de receber propina para votar em determinado candidato e de exigir um terreno, chácara e R$ 6 mil para permanecer no grupo oposicionista ao prefeito. Foi afastado, recentemente, do cargo, sendo substituído pelo vice e continua preso em Sinop, no Ferrugem.