PUBLICIDADE

Silval acerta com Incra georreferenciamento em MT

PUBLICIDADE

Tentar minimizar um dos maiores problemas relacionados a propriedades rurais e agricultura familiar, como a regularização fundiária. Esse foi o objetivo da visita que o vice-governador Silval Barbosa fez, nesta terça-feira (02.03), ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), durante audiência com o presidente do órgão, Rolf Hachbart, que apoiou a iniciativa para que o problema seja resolvido, sinalizando positivamente quanto a questão do georreferenciamento. “Devido ao número de assentamentos e por estar inserido no MT Legal, daremos atenção especial a Mato Grosso”, pontuou Hachbart.

“Pretendemos buscar parcerias para a habitação rural e o georreferenciamento dos assentamentos no Estado, já que o maior problema dessas duas questões é a falta de crédito para a regularização fundiária”, disse Silval.

O uso do georreferenciamento hoje é uma exigência do Governo Federal para a regularização de propriedades rurais junto ao Incra. É uma tecnologia que permite determinar a posição geográfica de propriedades rurais com resultados precisos.

Uma das propostas do vice-governador é fazer a cartografia digitalizada de todos os assentamentos em Mato Grosso para que, a partir dessa medida, seja feito o ‘mutirão de varredura” para detectar os imóveis rurais irregulares. “Já houve uma etapa para digitalizar uma parte dos imóveis, só que temos que georreferenciar para digitalizar e analisar a real situação dessas propriedades”, explicou Silval.

Silval Barbosa ressaltou a importância da audiência no Incra, uma vez que os principais beneficiados serão os produtores rurais. “Agora com as estradas melhorando no interior de Mato Grosso e com a possibilidade do georreferenciamento nos assentamentos poderemos dar oportunidade ao pequeno produtor”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE