PUBLICIDADE

Presidenciável Marina Silva estará em Mato Grosso mês que vem

PUBLICIDADE

Depois da pré- candidata do PT à Presidência da República, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), mais uma presidenciável deve visitar Mato Grosso nos próximos dias. Trata-se da senadora Marina Silva (PV-AC), que foi convidada por entidades defensoras do meio ambiente para ministrar palestras em Cuiabá.

Marina foi convidada por um grupo de entidades que pretendem formar o primeiro instituto de defesa do meio ambiente e saúde de Mato Grosso. Sindicalistas e professores da UFMT estão por trás do projeto. Ainda não há data confirmada, mas a expectativa do grupo é que a visita de Marina ocorra até abril, quando a pré-candidata à Presidência e ex-ministra do Meio Ambiente ministrará palestras em Rondônia.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, é um dos idealizadores do instituto que já tem até projeto de regimento elaborado. O grupo será apartidário e deverá ser lançado com a presença de Marina, que é considerada uma das personalidades mundiais que mais contribuem para salvar o planeta. “Apesar da questão política da senadora, o objetivo é discutir a questão ambiental e não fazer campanha”.

A senadora deverá visitar Cuiabá depois da passagem da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que participou na semana passada na Capital e em Várzea Grande da assinatura de diversos convênios que somaram mais de R$ 50 milhões. Enquanto a petista conta com políticos renomados como apoiadores, a exemplo do governador Blairo Maggi (PR), Marina deverá ser acompanhada por representantes do pequeno PV.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE