PUBLICIDADE

Confederação afasta supervisor do Senar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), senadora Kátia Abreu, determinou, hoje, intervenção na administração regional do SENAR Mato Grosso, afastando o atual superintendente Antonio Carlos Carvalho de Sousa. Ela determinou que Elusio Guerreiro de Carvalho vai comandar a entidade, por tempo indeterminado, a partir de hoje. "A decisão visa contribuir com as investigações de supostas irregularidades na referida unidade. A determinação da presidente do Conselho Deliberativo do SENAR é que não pairem quaisquer dúvidas sobre o habitual rigor administrativo do Sistema CNA/SENAR", diz a presidente, em seu despacho.

A decisão ocorre um dia após a Polícia Federal ter feito apreensão de materiais na sede do Senar em Mato Grosso e em Brasília para subsidiar a investigação de supostas irregularidades em licitações para a confecção e impressão de cartilhas e manuais do programa Agrinho.

Conforme Só Notícias/Agronoticias já informou, a operação foi desencadeada a pedido do Ministério Público Federal. As investigadas das supostas irregularidades em licitações e contratações são entre os anos de 2002 a 2010, com base em relatório de auditoria da Controladoria-Geral da União. Os prejuízos podem chegar a R$ 9, 9 milhões, mas até agora está comprovado até o momento, cerca de 2,5 milhões, pelo relatório da CGU", informa a PF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE