PUBLICIDADE

Ministro do TST vai a Lucas e Mutum para criação de varas do trabalho

PUBLICIDADE

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Caputo Bastos estará amanhã em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, reunido com prefeitos, tratando da instalação de varas da Justiça do Trabalho. Pela manhã, ele conversará com o prefeito Marino Franz e, à tarde, com o prefeito Lírio Lautenschlager, às 14h. 

Caputo e equipe técnica do tribunal estarão constatando o crescimento dos dois municípios e obtendo informações técnicas para viabilizar a criação das novas varas. Está tramitando anteprojeto propondo implantar sete novas varas do trabalho no Estado: Alto Araguaia, Colniza, Confresa, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Lucas e Mutum.

De acordo com o procurador-geral do município de Nova Mutum, Marco Aurélio Piacentini, o município pleiteia a implantação da Vara do Trabalho como parte da política de qualificação da infraestrutura de serviços, implantada pelo prefeito Lírio Lautenschlager, que tem por objetivo  oferecer aos trabalhadores mutuenses, bem como aos empresários, acesso facilitado a várias instâncias estaduais e federais. “A idéia é que Nova Mutum venha a contar se não com uma vara do trabalho pelo menos com um posto de atendimento que presta praticamente os mesmos serviços, apenas com uma equipe de serventuários mais reduzida”, frisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE