PUBLICIDADE

TCE multa vereadores em Alta Floresta; presidente recorrerá

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, hoje, procedente representação de natureza interna contra o presidente da câmara de Alta Floresta, Silvino Carlos Pires Pereira (Dida Pires) e o primeiro secretário, Francisco Militão, respectivamente, por aatrasos no pagamentos dos vencimentos de servidores do Legislativo. O tribunal também considerou que foram feitos pagamentos em datas diferenciadas e ainda infringiram a ordem cronológica de exigibilidade.

O relator, Humberto Bosaipo, decidiu que “tais condutas ferem as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de Licitação (Lei nº 8.666/93)”.  Diante de provas, o relator, conselheiro Humberto Bosaipo, manifestou-se pela aplicação de multa individual de 200 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT) – o que corresponde ao valor individual de R$ 6,3 mil.

Outro lado:
O presidente Dida Pires disse que assumiu a câmara com dívidas e com salários atrasados. “Confirmei que não houve adiantamento salarial para nenhum funcionário. Eles receberem mês a mês. Os que tinham salários atrasados em 2008 foram pagos aos poucos”, declarou, ao Só Notícias. O presidente disse que vai analisar a sentença e providenciar recurso a esta sentença

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE