A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, reconheceu hoje, em Cuiabá durante solenidade de assinatura de quatro convênios, do programa de Habitação do Governo Federal, “Minha casa, Minha vida”,a parceria nesses dois mandatos entre os governos federal e estadual. “Quero registrar o sincero reconhecimento e a importância dessa parceria. São governos comprometidos com o desenvolvimento do País e do Estado e o governador Blairo Maggi está em destaque. Esse é um momento especial do exercício e da atividade de governar. Essas casas significam melhoria concreta para a vida das pessoas”, definiu a ministra.
O convênio assinado no valor de R$ 50 milhões, vai possibilitar a construção de 1.287 imóveis residenciais em Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Sorriso.
Participam da solenidade o vice-governador Silval Barbosa, o ministro das Cidades Márcio Fortes de Almeida, secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, secretários e deputados estaduais, prefeitos das cidades beneficiadas com o convênio, autoridades políticas, entre outros. Os prefeitos Chicão Bedin (Sorriso), Tulio Fontes (Cáceres) Tião da Zaeli (Várzea Grande) também estiveram na solenidade com a ministra.