O PMDB não quer que o candidato a vice-governador na chapa de Silval Barbosa seja do PR. O nome do vice, segundo o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra tem de vir de outras siglas que estarão caminhando junto no grande arco de alianças. Para o parlamentar nem o PMDB e muito menos o PR, que terá o governador Blairo Maggi disputando uma vaga no Senado Federal podem pleitear o cargo de vice.
Ao ser questionado pela reportagem do portal de notícias 24 Horas News sobre quem seria o vice de Silval Barbosa, Carlos Bezerra disse que esta não é a principal preocupação de seu partido no momento. Segundo ele ainda é cedo para se falar em nomes. Bezerra, entretanto, descartou qualquer possibilidade do PR vir a indicar o vice. “Não existe esta possibilidade. É consenso dentro do arco de aliança que o vice será indicado pelos partidos estão comprometidos com o nosso projeto”, completou, descartando a possibilidade do deputado Mauro Savi (PR) vir a ser indicado. “O que sei é que Savi é candidato a deputado estadual. Só isso”.
A relação a disputa eleitoral, Bezerra informou que o partido, no momento está mais preocupado com a posse de Silval Barbosa no governo do Estado, em substituição a Blairo Maggi que deixa o poder no final de março. Só depois disso é que o PMDB vai definir os nomes dos candidatos a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal. “Hoje temos pelo menos 20 nomes para a AL e cinco para a Câmara Federal. “É uma chapa boa e acredito que temos possibilidade de fazer dois federais e pelo menos cinco deputados estaduais.
Sobre as programções do PMDB, ele disse que o partido estará aguardando a posse do Vice Silval a governador e so depois o partido vai começar a discutir, estao se preparando para posse e somente depois e que vai definir reunioes com lideranças, antes das convençoes, e o PMDB ja tem hoje mas de 20 nomes a estadual e 5 federais é uma chapa boa, acredita que terao oportunides de fazer 2 federais e quem sabe ate 5 estaduais o PMDB estará fazendo.