A ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, está neste momento no Palácio Paiaguás, reunida com o governador Blairo Maggi, para assinar convênios na área de habitação, na capital. Ela desembarcou no aeroporto Marechal Rondon por volta das 9h, e está acompanhada do ministro Márcio Fortes (Cidades) e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot.
Esta é a primeira visita que Dilma faz a Mato Grosso após ter sido lançada, sábado, pelo PT, pré-candidata a presidente da República. A agenda incluiu encontros reservados com o governador, o vice, Silval Barbosa e deputados federais, além da senadora Serys, para tratar das articulações políticas em Mato Grosso, do PT, PMDB e PR que formarão o palanque de Dilma.
A cúpula petista poderá “intervir” em Mato Grosso para resolver um impasse entre os dois principais líderes da sigla: a senadora serys e o deputado Carlos Abicalil. Ambos querem a vaga de candidato ao Senado. Serys já avisou que, se não for candidata à reeleição, “volta para casa”. Abicalil, que ampliou seu “poder de fogo” com a cúpula e preside o diretório estadual, avisou que pretende ser candidato a senador. Na coligação que será formada, PT-PMDB e PR uma das duas vagas de candidato ao Senado já está garantida para o governador Blairo Maggi.