quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Dilma chega daqui a pouco a MT e segue recomendação de Lula

PUBLICIDADE

Mais do que uma visita institucional, a ministra Dilma Roussef (PT) vem a Mato Grosso por recomendação do presidente Lula, já que o Estado é referência hoje em termos econômicos por causa do agronegócio, que tem em Blairo Maggi (PR) um dos fortes nomes. No relatório do Banco Central do Brasil, o setor foi responsável por 42% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

O problema é que a ministra chega em plena crise interna petista, aquecida pela disputa da vaga para o Senado, que é pleiteada pelo deputado federal e presidente do PT, Carlos Abicalil, que em entrevista disse não ver motivos para a repercussão que teve sua posição em disputar a senatória e defender a candidatura da atual senadora em fim de mandato, Serys Marly, para deputada federal. “Essa condição é a melhor para o partido que pode com essas mudanças ampliar sua participação legislativa federal e estadual”, assegurou o presidente do PT Regional que tem a maioria de delegados do partido, que farão a escolha dos candidatos e que assumiram recentemente.

A senadora Serys Marly reafirmou, durante a solenidade de entrega de 94 microônibus para as Apaes e Pestalozzi, que trabalhou nos últimos anos visando sua reeleição neste ano e não vê chances de recuar de suas pretensões. “Preparei-me para ser senadora e se não puder disputar uma vaga, vou para casa”, disparou ela que, assim como o deputado Carlos Abicalil, se deslocaram de Cuiabá para Brasília ontem para poderem retornar hoje pela manhã no avião oficial da ministra da Casa Civil.

A disputa interna do PT preocupa os principais lideres da coligação, PMDB, PR e PT, pois pode fragilizar o palanque tanto do candidato Silval Barbosa (PMDB) quanto da ministra Dilma Roussef.

O vice-governador lembrou que o assunto é interno do PT e acredita que eles chegaram a um consenso. “A democracia permite este tipo de embate. O que nós desejamos é que o entendimento seja o melhor possível para todos”, disse Silval Barbosa que aposta na capacidade do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef em contornar esse momento difícil e crítico do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE