O PSB traçou a estratégia de ir em busca de apoio junto ao Partido dos Trabalhadores, do Democratas e do Partido Progressista para fechar um chapão que possa assegurar a conquista do governo do Estado. Segundo o presidente do PSB, deputado Valtenir Pereira, o partido vai buscar abrir espaços para possíveis aliados.
“O PT, o DEM e o PP parece estar tendo dificuldade de seguirem as propostas colocadas, e nós estamos abertos ao entendimento e a formatação de um programa de governo que contemple os interesses partidários e as políticas públicas consideradas essenciais para Mato Grosso e a sociedade”, acrescentou Valtenir Pereira.
Ele lembra que juntamente com a busca de novos entendimentos o PSB que reforçar o acordo com os nove partidos que já sinalizaram apoio a candidatura do empresário Mauro Mendes e continuar a percorrer municípios para massificar uma proposta inovadora.
O presidente do PSB explicou que a candidatura de Mauro Mendes não é uma imposição, mas sim uma condição de se ter um nome com densidade eleitoral.