O bacharel em Direito e funcionário de carreira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que está cedido ao município, Antônio Miranda, é o novo secretário de Planejamento de Rondonópolis. Ele teve o nome confirmado para o cargo, no final de semana, pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). Miranda, que goza de extrema confiança do prefeito, está na atual gestão desde o começo do ano passado. Ele respondia pela Ouvidoria do município e ontem mesmo já estava despachando na Secretaria de Planejamento. O novo secretário trabalhou por 26 anos na Assembleia Legislativa exercendo diversas funções e chegou a assessorar Pátio quando o prefeito era deputado estadual.
Antônio Miranda, no entanto, assume uma das mais complexas secretarias da atual gestão. O Planejamento foi a pasta que mais sofreu mudanças deste que Zé do Pátio tomou posse. O primeiro secretário foi o funcionário de carreira da prefeita José Balbino de Mello que, em julho do ano passado, pediu demissão. Depois, a pasta foi conduzida pela professora universitária Fernanda Pereira da Silva, que no começo deste mês deixou o cargo, alegando ter passado em um concurso da UFMT. Durante um curto período, a Planejamento foi conduzida pelo economista Thiago Silva.
Pátio deve realizar mais mudanças no secretariado até o final deste mês. O prefeito ainda pode fazer um remenajamento em razão da possibilidade do advogado Efraim Alves deixar o município para ser candidato a deputado estadual pelo PSDB. Caso isso ocorra, o advogado Algacyr Junior, que responde pela coordenadoria financeira da Coder poderá ser conduzido ao cargo.
Essa e a segunda mudança oficializada no município em menos de uma semana. A primeira foi na assessoria de comunicação, onde o publicitário Walmor Miranda deixou o cargo e a jornalista Thâmara Carvalho foi nomeada. Walmor Miranda continua como assessor de marketing do prefeito.