O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP) confirmou que havia feito uma proposta de um chapão para o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) que seria liderado pelo senador Jaime Campos (DEM) como candidato ao Governo do Estado, tendo o prefeito como candidato ao Senado e o deputado e presidente do PPS, Percival Muniz (que se encontra no processo eleitoral do PSB e do empresário Mauro Mendes), na outra vaga para o Senado, reservando ao Partido Progressista a vaga de vice-governador.
A proposta foi rejeitada pelo prefeito Wilson Santos que arrematou só deixar a prefeitura para disputar o Governo do Estado. Mesmo assim, Santos assegurou que iria cumprir o acordo com os democratas, fato tido como incerto pelas outras correntes políticas que apontam não ser o gestor cumpridor dos compromissos assumidos.
Segundo o presidente da Assembleia, muita coisa ainda vai acontecer até as definições e aprovações dos nomes dos candidatos em convenção. “O prazo para realização das convenções é no mês de junho, portanto, até lá muita coisa pode acontecer, inclusive em relação a sucessão estadual que sofre dura influência da disputa nacional. Se o quadro mudar na disputa para a presidência da República, como vem sendo demonstrado nas pesquisas de opinião, muitas postulações de candidatos vão cair por terra”, profetizou José Riva, hábil negociador e político.