segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

PPS está dividido e parte não quer apoiar Mauro para governador

PUBLICIDADE

A Executiva Estadual do PPS está organizando uma reunião ampliada com os nove prefeitos eleitos pela legenda, vereadores de todo o Estado e demais lideranças partidárias para mostrar ao presidente do partido, deputado Percival Muniz, que a maioria rejeita o apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, costurado por Percival à revelia dos membros do diretório.

“Estão tentando passar a ideia de que o PPS está decidido a andar com o Mauro Mendes. Não é verdade. A maioria não quer isso. A maioria quer reafirmar a decisão da nacional”, afirmou o secretário-geral do PPS, Elismar Bezerra.

O presidente do diretório nacional do PPS, Roberto Freire, fechou apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República. Em Mato Grosso, o partido deve apoiar o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, por recomendação de Freire.

De acordo Elismar Bezerra, o vereador Ivan Evangelista também comunga da ideia de seguir a orientação do diretório nacional, compondo em Mato Grosso com o pré-candidato ao governo pelo PSDB, o prefeito Wilson Santos.

No decorrer da semana passada, a Executiva Estadual do partido realizou várias reuniões para discutir alianças para as eleições deste ano. “Na reunião de quarta-feira, a maioria decidiu que quer um projeto que fortaleça o PPS. E o apoio à candidatura de Mauro Mendes não é o caminho”, esclareceu Elismar Bezerra.

Ele criticou a forma como o atual presidente conduz o partido. “Há oito anos o PPS é vítima de decisões de cúpula. Chega de decisões de cúpula, que desprezam todo o trabalho realizado pelos demais membros do partido.

As lideranças do interior sofrem, se esforçam para ajudar o partido e nunca são ouvidas. O PPS não será mais assim”, desabafou.

Frentinha – O deputado Percival Muniz, presidente do PPS, fechou acordo em torno da candidatura de Mauro Mendes, na frentinha que conta ainda com o PDT, PV, PC do B, PMN, PRTB e PSC. O PDT nacional vai apoiar a candidatura da ministra Dilma Roussef (PT). Em Mato Grosso, os pedetistas cogitam lançar o presidente da legenda, Otaviano Pivetta, como vice na chapa de Mauro Mendes.

Outro lado – A reportagem ligou diversas vezes para o deputado Percival Muniz. O telefone celular estava desligado. Ninguém atendeu o telefone no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE