Os vereadores aprovaram, ontem à noite, na 1ª sessão ordinária da câmara, o calendário com as 45 sessões que serão feitas até dezembro e 12 projetos de lei encaminhados pela prefeitura. Como estavam em regime de urgência, foram apreciados em 1ª e única votação, sem nenhum voto contrário.
Os projetos foram encaminhados pelo prefeito em exercício, Aumeri Bampi. O que pedia o maior valor na abertura de crédito adicional (R$ 3 milhões) é para custear as despesas de implantação do sistema de irrigação na Gleba Mercedes (80 km do centro de Sinop). O recurso será para elaborar estudos de consolidação do diagnóstico da área, estudo de alternativas, de viabilidade técnico econômica e de impacto ambiental. Em cinco anos, com o projeto concluído, devem ser investidos R$ 100 milhões.
O presidente Mauro Garcia, disse ao Só Notícias, que o ano legislativo começou com bom volume de trabalho sua expectativa para 2010 e espera muitos debates. Ele prevê que em junho seja concluída a obra da nova sede câmara (na avenida das Figueiras) que foram retomadas recentemente. “É, de forma geral, uma expectativa favorável que possamos ter um anos de 2010 com tranqüilidade com muitos debates, mas que acima de tudo que a câmara municipal possa, no sentido de muita grandeza, estar resolvendo os projetos que vão chegar até essa casa e decidi-los com muita serenidade”, disse Mauro.
O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, representou o Executivo na 1ª sessão da câmara. O prefeito Juarez Costa não prestigiou a abertura do ano legislativo. Ele estava na solenidade de lançamento do Rally da Selva.
Leia ainda
Sinop: aprovado crédito para construir Unidade de Pronto Atendimento