PUBLICIDADE

TCE libera Intermat para firmar convênios com consórcios

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso consultou o Tribunal de Contas sobre a possibilidade do Instituto de Terras de Mato Grosso, o Intermat, firmar convênio com os municípios integrantes dos Consórcios de Desenvolvimento Social e Econômico visando o repasse de recursos financeiros para aquisição ou doação de área destinada à criação de aterros sanitários.

Ao apreciar essa consulta os conselheiros do TCE aprovaram o voto do relator Antonio Joaquim informando que é possível o Estado repassar recursos ou doar bem imóvel ao município ou consórcios desde que haja lei autorizando a transação. Além disso, o imóvel deve ser previamente avaliado, tendo o interesse público da transação devidamente justificado.

No voto, o relator ainda apontou que a doação deve constar nos programas e ações de governo na área de saneamento básico relacionadas no Plano Plurianual (PPA). Além disso, é necessário que a ação esteja no demonstrativo de evolução patrimonial e a informação conste na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O voto do conselheiro Antonio Joaquim foi lido em plenário pelo auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE