O secretário-adjunto de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – Setecs -, José Rodrigues Júnior, preso ontem, no final da tarde, pela Polícia Federal com uma arma no Aeroporto Marechal Rondon, quando tentava embarcar para Brasília, já está solto. A liberdade foi concedida pelo juiz da Vara de Execução Penal, Adilson Polegato. Rocha Júnior ao deixar a cadeia disse que não sabia da existência nesta arma e que foi ao aeroporto desarmado.
O pai do secretário, José Rodrigues Rocha, acredita que o revólver foi "plantado" na mala, para que fosse resgatado na capital federal. Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Federal informou que na bagagem de mão do secretário havia uma pistola 357, com nove munições, de uso restrito das Forças Armadas, descoberta no aparelho de raio-x.
O secretário foi indiciado de acordo com o artigo 16 da Lei 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. O advogado dele, Huendel Rolim Wender, afirmou que não se pronunciará sobre o caso, uma vez que vai aguardar a conclusão do inquérito da Polícia Federal.
Mesmo sendo crime inafiançável (que não pode se pagar fiança em dinheiro para responder a processo em liberdade), a defesa de José Rodrigues conseguiu junto à justiça a liberdade provisória, como prevê o artigo 310 do Código de Processo Penal.