O recesso na câmara está terminando e amanhã à noite haverá sessão solene para o lançamento do projeto “Câmara Cidadã”, com objetivo de atender a demanda da comunidade menos favorecida e aproximar os vereadores da população. A proposta é melhorar as condições de saúde, segurança, educação, trânsito proporcionando ainda a emissão de documentos, consultas jurídicas, atendimento ao aposentado, lions da visão, corte de cabelos nos bairros, apoio a associação de bairros, divulgação de leis, museu fotográfico, mutirão de recadastramento eleitoral e palestras informativas.
O presidente Airton Calai disse hoje, em entrevista coletiva, que o projeto possibilitará conduzir a câmara a atender os anseios da sociedade “,fazendo assim, um legislativo mais forte e atuante. Somos sabedores de que a câmara municipal é procurada pela população para atender inúmeras necessidades, porém o poder legislativo não tem a função de assistencialismo. O principal objetivo é criar mecanismos para facilitar o atendimento a população encaminhando-os aos órgãos competentes” explicou o novo presidente.
Conforme Calai, o projeto terá custo zero para o legislativo, pois será apresentado a possíveis parceiros que custearão todo o atendimento a população.