PUBLICIDADE

MT: 1ª etapa do concurso do governo teve 19% de abstenção e foi tranquila

PUBLICIDADE

O Comitê de Acompanhamento do Concurso Público de Mato Grosso avaliou, agora há pouco, que a primeira etapa das provas do concurso do governo estadual em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará, Cáceres, Barra do Garças e demais cidades pólos transcorreu normalmente. 60 mil pessoas concorrem a 2 mil vagas de públicas, de Nível Fundamental, na secretaria de Educação de Mato Grosso.

O coordenador do Comitê e secretário-chefe da Casa Civil, Coronel Alexander Torres Maia, salientou que "tudo correu dentro da expectativa e funcionou dentro do esperado". Ele também apresentou o número das abstenções que chegou a 19% e explicou que em média, nos concursos, esse número gira em torno dos 30%. Estavam inscritas 75 mil pessoas. "São 273 mil pessoas concorrendo a vagas no Executivo. Estas pessoas precisam se sentir atendidas pelo Estado já no decorrer do concurso", explicou.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, ressaltou que o bom andamento dos trabalhos foi em decorrência da "obstinação dos servidores". Ele salientou a dedicação de aproximadamente 200 pessoas que, ao longo de dois meses, se dedicaram integralmente ao processo.
"No começo do mês que vem (referindo-se a março) já deverá sair o resultado dos aprovados. O chamamento deverá ser em abril, pois como é o mesmo edital do cargo de Professor é preciso esperar que o cronograma deste edital esteja completo", ressaltou

A secretaria de Justiça e Segurança Pública também mobilizou cerca de 1.500 profissionais que estiveram nos 162 locais de provas. O secretário Diógenes Curado disse que só duas ocorrências foram recebidas. Uma em Cáceres relacionada ao documento de identidade de um candidato e outra em Cuiabá sobre o não aparecimento do nome na lista de candidatos.

No dia 21 de fevereiro será a vez dos 132 mil candidatos concorrerem a vagas de Nível Médio. Nesta etapa serão 19 diferentes cadernos de provas. Hoje foi apenas um. As provas, no entanto, só terminam no dia 21 de março, quando cerca de 70 mil pessoas irão concorrer às vagas de Nível Superior. Para esta etapa serão elaborados 119 diferentes cadernos de provas.

Alexander Maia ressaltou que os resultados foram positivos, mas sempre existem acertos a serem feitos para que tudo saia bem nas próximas etapas do concurso. "Tudo o que foi feito e o que ainda podemos fazer demostra a atenção e o carinho que o Governo do Estado tem para com essas pessoas que querem ser servidores do Estado. E é com satisfação que vemos que o trabalho rendeu frutos positivos", concluiu.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE