Em ritmo de mudança na administração devido ao período eleitoral deste ano, o governador em exercício, Silval Barbosa, afirmou que não deixará as atividades do Executivo serem paralisadas devido a troca do secretariado. “Estamos super tranquilos porque essa alteração já está prevista antes do tempo e não vamos parar um minuto com a execução dos programas de governo”, destacou Silval, em Sinop.
São pelo menos oito nomes que devem deixar o staff juntamente com Maggi: Ságuas Moraes (PT) da Educação; Eumar Novacki (Casa Civil), que deverá acompanhar Blairo Maggi; Chico Daltro (Ciência e Tecnologia); Neldo Egon (Desenvolvimento Rural); Baiano Filho (Esporte e Lazer); José Aparecido dos Santos, o Cidinho (Projetos Estratégicos); Leôncio Pinheiro da Silva (Empaer) e Teodoro Moreira Lopes (Detran).
Aspirante ao governo estadual, Silval reforçou a expectativa de buscar manter a coligação da última eleição para o novo processo eleitoral. “Temos a perspectiva muito forte entre PMDB, PR e PT, mas tem ai uma conversa muito ampliada com o PP, PDT com PC do B, PRB e outros partidos que compuseram a aliança da eleição Blairo Maggi – Silval Barbosa em 2006. Estamos no esforço concentrado para ver se reeditamos esse arco”, destacou.
Mesmo com a busca de apoio partidário, Silval afirmou que as convenções visando a corrida eleitoral deverão começar a partir do dia 30 de junho, quando já estará três meses a frente do Executivo.