PUBLICIDADE

Blairo reúne secretariado e deixa pronta “cartilha” para Silval

PUBLICIDADE

A partir de agora até o fim do ano, os secretários Estaduais e gestores das autarquias terão que seguir à risca o planejamento anual de gastos e investimentos de cada pasta. A determinação foi dada pelo governador Blairo Maggi, esta tarde, durante a reunião de secretariado. Na prática, Blairo deixa pronta a “cartilha” que Silval deverá seguir. O governador renuncia dia 31 de março para ser candidato a senador e Silval assumirá. As normas que deverão ser seguidas por todos para que o mandato atual seja encerrado sem esbarrar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foram explicitadas pelo secretário de Planejamento, Arnaldo Alves, juntamente com o auditor geral do Estado.

O vice Silval Barbosa participou da reunião e disse que esse é um ano diferenciado de fim de mandato, já que passará pelo comando de dois gestores. “Teremos dois governadores em 2010, por isso é um ano atípico. O que ficou claro para todos os secretários durante a reunião de hoje é o rigor com que suas contas terão de ser levadas para que a gente chegue ao fim do ano com tudo “no azul”, sem corrermos o risco das sanções e punições da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Silval.

Silval também adiantou que o governo irá cobrar das empresas das quais o Estado adquiriu recentemente equipamentos como caminhões, pá carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras, que entreguem todas as máquinas ate dia 31 deste mês, para que possam ser colocadas prioritariamente a serviço dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, ajudando na limpeza do lixo da dengue para conter o avanço da epidemia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE