PUBLICIDADE

TCE julga 3,4 mil processo e 20% são reprovados

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) julgou em 2009 um universo de aproximadamente 3,4 mil processos, entre eles as 664 contas anuais apresentadas pelos mais diversos jurisdicionados. Desse segundo grupo, 137 prestações de contas (20%) foram rejeitadas pelo Pleno do TCE, incluindo balanços de gestão irregulares e a emissão de pareces prévios contrários à aprovação de contas de governo apresentadas por prefeituras municipais.

Além do julgamento das contas de gestão e governo de prefeituras, todas referentes ao exercício de 2008, dados da secretaria geral do tribunal pleno apontam para o julgamento dos balanços das 141 câmaras municipais e de 71 órgãos estaduais ao longo dos trabalhos de 2009.

Durante as sessões plenárias do ano passado, também foram apreciadas as contas anuais referentes ao exercício de 2008 de 94 fundos de previdência, 30 consórcios, 16 unidades de Serviço Autônomo de Água e Esgoto e de outros 31 órgãos municipais, perfazendo o total de 100% de contas anuais julgadas. Ainda foram julgados processos de outras naturezas, como denúncias contra a administração pública, consultas, aposentadorias, pensões e declarações de bens.

Foram realizadas no ano passado 54 sessões plenárias, sendo 42 ordinárias, 11 extraordinárias e uma sessão especial. Em 2010, as sessões serão abertas em fevereiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE