Com projetos prontos para serem executados durante este ano, o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, avalia como positivo o primeiro ano de sua administração. “O primeiro ano foi de planejamento, de estruturação do município. Sorriso foi gerador de emprego, teve saldo positivo em vários meses”, destacou, Só Notícias.
Segundo o prefeito, os resultados positivos podem ser vistos com conquistas divulgadas recentemente. “Sorriso é o sexto município do Brasil para se investir nas cidades entre 50 a 100 mil habitantes”, comemorou. O levantamento foi divulgado recentemente na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Para Bedin, os reconhecimentos não trazem benefícios apenas para Sorriso, como incentivam também a região.
Para este ano, o prefeito prevê uma série de investimento. ” Temos obras definidas. São pelo menos 7 de drenagem e asfaltamento. Algumas com processo todo pronto, esperando apenas o fim de chuva para que seja liberada a ordem de serviço”, explicou.
No setor educacional, Chicão destaca a construção de mais uma escola e pelo menos duas creches no município para este ano. Já na saúde, o destaque é para a construção da Unidade de Pronto Atendimento, cujo repasse para construção foi autorizado ontem pelo Ministério da Saúde. “Foram pouco mais de 500 unidades liberadas e nós recebemos uma, isso mostra a importância da região”, enfatizou. ” É uma das maiores conquistas para o nosso município”, comemorou.
Ainda para este ano serão colocadas em prática a readequação do trânsito, com a instalação de semáforos, rotatórias e as sinalizações horizontais e verticais, cujo projeto, segundo o prefeito, é grande e deve movimentar aproximadamente R$ 2 milhões durante a aplicação.