PUBLICIDADE

Silval discute com setor empresarial investimentos para Copa de 2014

PUBLICIDADE

O vice-governador Silval Barbosa esteve reunido ontem à noite com representantes do segmento empresarial de Mato Grosso com o propósito de ouvir as principais reivindicações da classe e discutir a cerca dos investimentos voltados para a Copa do Mundo de 2014, com subsede em Cuiabá. O encontro foi realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas.

"O setor empresarial é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado. Portanto, é necessário ampliar o diálogo com esse segmento que em muito contribui com o crescimento econômico e na geração de emprego e renda aos que aqui vivem", ressaltou Silval, lembrando que não só Cuiabá como o Estado com um todo deverá passar por uma transformação com o advento da Copa.

Na oportunidade, o presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Vieira de Aguiar, destacou a importância da capital mato-grossense ser uma das sedes da Copa. "Com os investimentos previstos, não só a cidade ganhará obras importantes no âmbito de infraestrutura, mas todo o Estado se beneficiará com a divulgação dos pontos turísticos. Igualmente da parte da iniciativa privada, mais especificamente o comércio, o evento traz uma nova tônica e o setor responderá com qualidade no atendimento e nos produtos, além de novos projetos no centro comercial de Cuiabá", avaliou.

De acordo com ele, uma das ideias da CDL é o shopping a céu aberto, que transformaria o visual, a administração e as lojas do centro da cidade.

Ainda ontem, foi assinado em Brasília o termo de cooperação para responsabilidades, fiscalização e investimentos do evento da FIFA, o chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para a copa envolve atribuições dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e investimentos de R$ 9 bilhões em uma primeira etapa dos investimentos.

Além de Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador, também são cidades sedes da Copa do Mundo 2014.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE