sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso aguarda construção de cartório eleitoral este ano

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral de Sorriso espera ainda para este ano o início das obras de construção da nova sede do cartório eleitoral. Para o projeto ser viabilizado aguarda-se a sinalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a destinação de recursos e do Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE) para concluir os trâmites necessários e autorizar a execução.

As tratativas a respeito do novo espaço para o cartório ocorrem desde 2008. Embora os custos ainda estarem em processo de análise, na época o TRE disse que a previsão era consumir acima de R$ 500 mil. Por outro lado, os ritos licitatórios podem mudar os preços. O espaço previsto é de 350 metros quadrados.

O juiz eleitoral em Sorriso, Wanderlei dos Reis, explica que os diálogos com o TRE já ocorrem no sentido da obra ser considerada prioridade. “Hoje o processo está bem avançado pois temos a área para a construção ao lado do fórum, doada pelo município. O TRE licitou os projetos da futura instalação do cartório e agora a questão é orçamentária”, declarou, ao Só Notícias.

Sorriso é a cidade-sede da 43ª Zona Eleitoral, que abrange também Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte. São 47.449 eleitores habilitados entre os TRÊS municípios.

No Nortão, Lucas do Rio Verde também está na fila e aguarda por uma sede nova para o Cartório Eleitoral.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE