Senador Jaime (DEM) e o deputado federal Júlio Campos, do mesmo partido, deram início às costuras políticas para deflagração dos projetos próprios nas eleições de 2012. Jaime anunciou, após reunião realizada ontem, que a legenda possui mapa com nomes para disputar 70 administrações municipais, incluindo no leque de opções o município de Várzea Grande, considerado seu principal reduto eleitoral. Destacou ainda ação estratégica da sigla para o próximo embate eleitoral, a ser definida em encontro ampliado, na primeira quinzena de janeiro, em Cuiabá, sob coordenação do presidente, Dilceu Dal”Bosco.
Jaime avisou que o Democratas poderá ser parceiro de todos os partidos, com exceção do PSD na cidade, caso a nova sigla mantenha planejamento para disputa ao Paço Couto Magalhães. O prefeito Sebastião Gonçalves (PSD) trabalha para disputar a reeleição e é também presidente da sigla na cidade. “Não temos problemas com nenhum partido, mas em Várzea Grande só aceitamos parceria com o PSD se for para apoiar o nosso candidato”, disse Jaime num claro sinal de que está descartada via contrária. O parlamentar é aventado como melhor nome para a corrida à prefeitura da cidade, mas nega qualquer intenção de pleitear as eleições de 2012. Citou os nomes de Júlio Neto, filho de Júlio Campos e ainda do empresário Wilson Santana como possibilidades para encabeçar chapa majoritária.
Mas o DEM ainda promoverá série de discussões até chegar aos nomes preferenciais. O senador disse que a sigla está promovendo trabalhos, junto as bases e a população, para construção de programa de governo. Criticou o resultado de “algumas gestões”, principalmente em setores como o da saúde, infraestrutura e segurança pública. Jaime lembrou os resultados assegurados por meio da Guarda Municipal, ainda em sua administração, através da redução dos índices de criminalidade. “Hoje essa situação está terrível, com a Guarda Municipal esfacelada”.